Assaí – Editora Positivo realiza capacitação com professores

0
Posted 20 de março de 2016 by Camera News in Assaí
image

Um grupo de professores da rede municipal de ensino de Assaí, no Paraná, participou, no último dia 15, de um curso de capacitação sobre informática educativa, promovido pela Editora Positivo.
O evento, conduzido pelo assessor pedagógico, Rodrigo Fornalski, faz parte da assessoria pedagógica oferecida pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil, presente no município desde 2008.
No dia anterior (14) foi promovido um curso de metodologia. Hoje, cerca de 700 alunos da Educação Infantil são atendidos pelo sistema.
Zenídia Aparecida Correia, secretaria de educação de Assaí, comenta que a capacitação abriu os olhos dos professores para o uso das redes sociais. “A internet é uma janela aberta para o mundo e tomamos consciência de como utilizá-la de maneira segura, para não expor nossos alunos”. Para ela, ainda, não é mais possível pensar a educação sem a informática, pois ela é uma importante ferramenta que facilita o trabalho em sala de aula.
O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece, além do material didático, o Portal Aprende Brasil e a assessoria pedagógica aos professores. Desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação, está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 490 mil alunos de 245 municípios brasileiros.