Assaí – Plante uma ideia

0
Posted 19 de abril de 2016 by Camera News in Assaí
image

Nesta segunda-feira (18) a cidade de Assaí amanheceu diferente. Nas arvores da avenida Rio de janeiro e do Parque Ikeda foram pendurados livros para leitura e retirada por parte da população, A ação integra o projeto “Plante uma ideia” da secretaria de Educação, idealizado pela Educação infantil de Assaí em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil em homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.
O projeto teve sua semente lançada na escola Pe França Wolkers e continuidade no CMEI Pingo de Gente, e hoje a secretaria de educação amplia o projeto atendendo a comunidade.
Para a realização do projeto a secretaria de educação recebeu uma doação de 600 gibis do Siccob, que foram pendurados nas arvores da Av Rio de Janeiro e Parque Ikeda.
E para comemorar a data 18 de Abril, o Cmei Professora Aparecida Garcia desenvolve o projeto “ Além dos muros da escola” com apresentação do teatro “ A pílula falante” de Monteiro Lobato, para os alunos da rede municipal no Parque Ikeda.. “ O projeto busca levar para comunidade um pouco do que acontece no dia-a-dia dentro da sala de aula” comenta a diretora Sandra Amaro da Costa.
“O projeto é um grande incentivo à leitura para a população. Foi muito gratificante ver os moradores lendo e recolhendo os livros pendurados nas árvores e levando para suas casas para compartilhar com crianças”, comenta a coordenadora Josiane Gomes de Moraes.